No começo da terceira edição do ciclo, que decorre até dia 21, a Casa da Música vai apresentar as Bandas Sonoras Instantâneas e a Orquestra Factor E! para filmes de animação de Hans Richter e Walter Ruttmann, este último o realizador do clássico “Berlim: Sinfonia de uma Cidade”.

Ainda sábado, mas às 18h00, a sala Suggia recebe a Orquestra Sinfónica do Porto para interpretar música de Richard Strauss para o filme “O Cavaleiro da Rosa”, de Robert Wiene, realizador de outro clássico alemão, “O Gabinete do Dr. Caligari”..

Dia 10 de fevereiro, a Casa da Música exibe “Shelter”, de Bill Morrison, “uma profunda e comovente reflexão sobre o significado de ter um abrigo, com assinatura musical dos fundadores do agrupamento nova-iorquino Bang on a Can”.

Sobre “Shelter”, a instituição refere que “a beleza das imagens é apenas comparável à magia da música, à energia do ritmo e à pureza da escrita vocal que conquistou a crítica após a gravação realizada sob a direção do maestro Brad Lubman e editada em 2013”.

Dois dias depois dá-se o concerto de Carnaval, novamente com a Orquestra Sinfónica, que vai interpretar um conjunto de peças de bandas sonoras de filmes populares como “A Pantera Cor-de-rosa”, “A Idade do Gelo” ou “Toy Story”.

@Lusa