A novidade foi revelada por Lars Ulrich, baterista do coletivo, em entrevista à Rolling Stone. “Estamos em cima disso”, assegurou, continuando: “Temos imensas canções, estamos a aperfeiçoá-las e a aprimorá-las. Estamos muito próximos [de concluir]”.

De acordo com o baterista, os Metallica compuseram quase 20 temas para o sucessor de “Death Magnetic”, de 2008, alguns dos quais deverão ser apresentadas já nos próximos meses, nos concertos da banda. “Espero que sim. Absolutamente”, respondeu Ulrich, quando questionado sobre essa possibilidade.

Lars acrescentou que a banda planeia experimentar algumas coisas novas com o registo, ainda sem produtor definido, mas não um lançamento surpresa – algo cada vez mais comum nos dias de hoje. “Não vamos propriamente enviá-lo para o iTunes na quinta-feira sem dizer a ninguém. Isso não está nos planos”, garantiu.

“Os elementos criativos estão prestes a estar terminados. Este ainda é o tempo dos Metallica. Quando eu digo que estamos perto de acabar, refiro-me ao próximo mês ou assim. Há muitas coisas a acontecer, enquanto a vida continua com a família e eventos pessoais… Mas estamos, certamente, a compor praticamente todos os dias”, concluiu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.