A cantora, compositora e pianista nascida na Rússia e com morada em Nova Iorque tem gerado nos últimos anos um fenómeno de culto um pouco por todo o mundo. Natural de Moscovo, Regina Spektor destacou-se da cena anti-folk americana. Ao tomar contacto com o trabalho de Joni Mitchel e Ani DiFranco entre outros, Regina acreditou que podia compor as suas próprias músicas, e foi assim que escreveu «A Cappella» aos dezasseis anos, e as primeiras músicas com voz e piano perto dos dezoito.

A notoriedade chegou através das suas actuações em Nova Iorque, mais concretamente no East Village´s Sidewalk Café, no Living Room, no Tonic e Knitting Factory entre outros. Temas como «You Dont Know Me» em parceria com Ben Folds ou a sua versão de «Real Love» dos Beatles , não sendo temas do seu próprio reportório, foram os grandes responsáveis pelo seu reconhecimento mundial.

Ao Cool Jazz Fest traz o último álbum «Far», editado em 2009, de onde se destaca o single de apresentação, «Laughing With». Embora com letras intimistas, é um disco que tem com um tom mais pop que os anteriores e não entusiasmou muito os críticos.

Se ainda não tem bilhete e queria tirar as dúvidas...já não pode. Os bilhetes para ver Regina Spektor no Parque Palmela, em Cascais, já estão esgotados. Mas há outras boas razões para não perder este festival.

À sétima edição o Cool Jazz Fest começa com chave de ouro, e promete um mês de concertos - de 1 a 29 de Julho - com nomes como Maria Bethânia, Diana Krall, Elvis Costello, Norah Jones, Chris Isaak e Omara Portuondo.

Local: Parque Palmela, Cascais

Data: Quinta-feira,1 de Julho

Início: 22 horas

Videoclip de «Fidelity»:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.