A Masterclass decorrerá no âmbito da nova licenciatura em Jazz e Música Moderna, da Universidade Lusíada de Lisboa, e será gratuita para os alunos da Univdersidade Lusíada, Escola do Hot Clube, JbJazz Clube e Escola Sons e Compassos, e cust 10 euros para restantes participantes.

Holland nasceu em Wolverhampton, em Inglaterra, e recebeu a sua grande oportunidade de Miles Davis, com quem tocou durante o período mais emblemático da lenda do trompete da época. Ao longo de toda a sua carreira continuou a desenvolver ligações com artistas como Anthony Braxton, Stan Getz, Cassandra Wilson, Jack DeJohnette, Chick Corea, Joe Henderson, Thelonious Monk, Betty Carter, Pat Metheny, Kenny Wheeler, Bill Frisell, Roy Haynes e Herbie Hancock.

Em 2005, David Holland formou a Dare2 Records, depois de uma longa relação com a ECM Records, a produtora onde desenvolveu a sua carreira até atingir uma posição de renome. Originalmente, David Holland criou a Dare2 Records como uma marca «para ter maior controlo sobre todo o processo de lançamento de um álbum. Mas, a longo prazo, há um monte de promessas em fazer música assim, especialmente com o ambiente de mudança na indústria fonográfica».

Partilhando o palco com os melhores de uma nova geração de músicos, no seu quinteto preferido, lança três álbuns na Dare2 Records: «Overtime» (2005), «Critical Mass» (2006) e «Pass It On» (2008) . O álbum de estreia do Dave Holland Octeto, intitulado «Pathways», foi lançado no passado dia 23 de Março de 2010, com a Dare2.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.