O produtor de música eletrónica Deadmau5 colocou um comentário no seu site, onde critica os seus colegas que colaboram com artistas pop, assim com o facto de ser forçado a fazer, ele próprio, algumas colaborações: “Existe com demasiada frequência um fluxo enorme de “grandes nomes” que me são atirados pelas editoras de tempos em tempos e que voam para fora da minha secretaria e da minha porta a uma velocidade ainda maior do que com a que chegaram. Queres fazer uma música em que o grande nome X , remistura uma faixa do enorme artista pop Y, etc. Não. Fo****, não quero. Não QUERO mesmo”

O músico acabou por explicar que, apesar de ter apreciado ter a oportunidade de trabalhar em conjunto com os Foo Fighters, Cypress Hill e Flipside, não quer criar música que “tenha uma conversa de treta sobre ser sexy, abrir garrafas, ‘soltar o baixo’, ou QUALQUER coisa relacionada com discotecas”.

Apesar do produtor se recusar a indicar nomes, é fácil de perceber quem são os seus alvos.

Posteriormente, no seu comentário, Deadmau5 escreve sobre uma colaboração com o desconhecido cantor Chris James, que descobriu no Twitter após este ter feito uma audição online, para fazer a parte vocal de umas das músicas de Deadmau5.

Paulo Costa