Se, no dia de ontem, apenas declarações da Presidente da Câmara de Cáceres (Espanha) ao jornal espanhol "El Periodico de Extremadura" sustentavam esta informação, hoje, o jornal diário Correio da Manhã (CM), confirma-a, alegando fontes seguras. (Note-se que a página oficial do artista apenas revela espectáculos até ao dia 2 de Agosto, com os últimos concertos a terem ligar, precisamente, no país nosso vizinho, Espanha).

De acordo com o CM, o concerto do "The Boss" deverá realizar-se no dia 14 ou 16 de Agosto, no Estádio Nacional ou no Estádio do Restelo, sendo que a sua promoção estará a cargo da Ritmos & Blues.

Ainda segundo o diário, Springsteen volta à capital acompanhado pela E Street Band, composta, entre outros membros, pelos guitarristas Nils Lofgren e Steve Van Zandt, o saxofonista Clarence Clemons e o baterista Max Weinberg.

A ser confirmado oficialmente, o evento servirá de apresentação a "Working on a Dream", o 16º álbum de originais do músico norte-americano, editado no início deste ano (após o envolvimento do cantor na campanha presidencial de Barack Obama), e cuja digressão mundial arranca no próximo dia 1 de Abril, em San José, Califórnia, «desembarcando» na Europa a 30 de Maio, na Holanda.

Prestes a completar seis décadas de existência, Bruce Springsteen já conta com 35 anos de carreira. Da sua vasta discografia, destacam-se "Greetings From Ashbury Park, N. J." - o seu trabalho de estreia, datado de 1973 -, "Bom to Run" (1975), "The River" (1980), "Born in USA" (1984) e "The Rising" (2002). Na sua «montra de prémios» - igualmente recheada -, figuram 15 Grammys, quatro American Music Awards e um Óscar, pelo tema Streets of Philadelphia", de 1994.

Sara Novais