«Limitámo-nos a encarar estas canções como se tivessem sido escritas ontem. Não queria fazer um disco nostálgico ou limitado a um determinado período», considera Diana Krall, citada pela editora.
A gravadora adianta ainda que estas são canções que Diana Krall contemplou ao longo de toda a sua vida. «A casa onde cresceu e a sua morada atual têm algo em comum: estão cheias de discos de 78 rotações e de folhas de canções recheadas de preciosas e brutais pérolas, canções que não foram esgotadas do seu esplendor pela repetição», conta.
Neste novo registo, Diana Krall interpreta também o clássico escrito por Doc Pomus intitulado «Lonely Avenue», cujo primeiro registo remonta aos anos 1950, e dá uma leitura contemporânea da velha gravação de Gene Austin de «Let It Rain» e entrega-se a «Wide River To Cross», a mais recente balada de «esperança espiritual» de Buddy e Julie Miller.
Pela primeira vez a trabalhar com o produtor T Bone Burnett e com o engenheiro de som Mike Piersante, Diana Krall «expõe-se num campo de sonoridades refrescantes, captadas com o granulado vívido e com a profundidade sonora de fitas analógicas», indica a editora.
Para completar o piano Steinway de 1890, que acompanhou Diana Krall ao longo do disco, Burnett reuniu um elenco de músicos. Para além do próprio produtor, que assegura também as guitarras, Diana Krall conta com Howard Coward (ukelele, mandola, guitarra, vozes), Jay Bellerose (bateria), Dennis Crouch (baixo), Bryan Sutton (guitarras), Colin Linden (guitarras, dobro) e Keefus Green (teclados, mellotron).
Conheça o alinhamento de «Glad Rag Doll»:
1. We Just Couldn't Say Goodbye (Woods)
2. There Ain't No Sweet Man That's Worth the Salt of My Tears (Fisher)
3. Just Like a Butterfly That's Caught in the Rain (Dixon/Woods)
4. You Know I Know Ev'rything's Made for Love (Sherman/Tobias/Johnson)
5. Glad Rag Doll (Ager/Dougherty/Yellen)
6. I'm A Little Mixed Up (James/Johnson)
7. Prairie Lullaby (Hill)
8. Here Lies Love (Rainger/Robin)
9. I Used to Love You But It's All Over Now (von Tilzer/Brown)
10. Let it Rain (Kendis/Dyson)
11. Lonely Avenue (Pomus)
12. Wide River to Cross (Miller/Miller)
13. When the Curtain Comes Down (Hoefle/Lewis/Sherman)
Comentários