O duo de pianos e voz Gisbranco, composto por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, atua na sala principal do teatro, no dia 28. Em comunicado, a discográfica JB afirma que este duo “desenvolve um trabalho inovador que explora ao máximo a sonoridade dos pianos”.

As duas pianistas, de acordo com a discográfica, são “consideradas das melhores da nova geração do Brasil". Em Lisboa "apresentam um espetáculo mágico" do qual "fazem parte arranjos para composições de Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Baden Powell, Egberto Gismonti e Chico César, a par de composições originais”.

No dia seguinte sobe ao palco principal da sala do Chiado o duo André Mehmari & Mário Laginha, que apresenta o concerto estreado no auditório paulista de Ibirapuera, no ano passado, e que resultou na edição de um disco com temas da autoria dos dois pianistas.

“André Mehmari e Mário Laginha são reconhecidos pela sua multidisciplinaridade e abertura a múltiplos universos musicais”, segundo a discográfica portuguesa.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.