De acordo com o agenciamento do músico, o concerto de Lisboa está marcado para 1 de fevereiro e o do Porto para 3 de fevereiro, e em palco Eu.Clides estará acompanhado por Tota e Ricardo Coelho, nas vozes, nos sintetizadores, nas guitarras, e na percussão orgânica e eletrónica.

Eu.Clides nasceu em 1996 em Cabo Verde. Um ano depois, mudou-se para Portugal, onde aos 8 anos começou a estudar guitarra clássica no Conservatório de Aveiro. “Só parei os estudos de guitarra clássica com 19, 20 anos, já em Paris", onde vive atualmente, recordou, em entrevista à Lusa, em março.

Antes de começar a carreira a solo, e já a viver na capital francesa, acompanhou o grupo senegalês Daara J Family em digressão, e mais tarde passou a fazer parte da equipa da cantora cabo-verdiana Mayra Andrade.

A solo, além de guitarrista, acabou por se tornar também cantor por sentir que “quando cantava acabava por conseguir transmitir mais coisas às pessoas”.

O álbum de estreia de Eu.Clides, “Declive”, posiciona-se “no centro” de todos os sítios por onde passou, da música clássica à eletrónica, passando pelo gospel e pelos sons de Cabo Verde.