Trata-se do álbum mais diversificado e ecléctico do cantor espanhol, e o primeiro da sua carreira com canções interpretadas em espanhol e em inglês. É o próprio músico que sublinha que este trabalho «não se compara a nada que eu tenha feito anteriormente. O álbum viaja por estilos musicais muito diferentes. Tem sido realmente entusiasmante para mim experimentar e explorar novos territórios».

«Cuando me Enamoro», com participação do dominicano Juan Luis Guerra, foi o primeiro single retirado do álbum, ainda em Abril. Logo em Maio foi divulgado o segundo single, «I Like It», com a colcaboração do «rapper» norte-americano Pitbull e referência ao «All Night Long» de Lionel Richie.

Nascido em Madrid em 1975, Iglesias, filho de Julio Iglesias, cresceu em Miami e, a partir de 1995, tornou-se uma super-estrela internacional por direito próprio. Enrique ganhou um Grammy com o seu primeiro álbum cantado em espanhol («Enrique Iglesias») e em 1999 a sua estreia num álbum cantado em língua inglesa, «Enrique», vendeu seis milhões de exemplares e foi dupla-platina nos Estados Unidos. Desde aí, teve mais álbuns de sucesso, de «Escape» (2001), «7» (2003) e «Insomniac» (2007) até «Greatest Hits» (2008), a somar a digressões esgotadas em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, Enrique é um dos artistas hispânicos que mais venderam desde sempre, com mais de 12 milhões de álbuns vendidos e 19 sucessos a atingir o número um do top Billboard Latin. No Reino Unido, Enrique vendeu dois milhões e duzentos mil álbuns e um milhão e seiscentos mil singles
O álbum, "Euphoria", é editado no dia 5 de Julho.

Veja aqui o videoclip de «I Like it»:

Veja aqui o making of de «I Like It»: