![Europe e Samantha Fox na abertura de parque ecológico em Vila Real](/assets/img/blank.png)
As piscinas abrem ao público esta quinta-feira e, no dia a seguir, tem início o Douro Summer Fest, cujos concertos decorrem até domingo e depois de 20 a 21 de agosto.
Dois nomes muito populares dos anos 80, os suecos Europe, conhecidos por temas como «Final Countdown» e «Carrie», e a britânica Samantha Fox, que deu voz a «Touch Me», marcam o arranque do festival e podem ser vistos por um bilhete único de 25 euros.
Depois do enorme sucesso de que gozaram durante a década de 1980, os Europe separaram-se em 1992 mas voltaram a juntar-se em 2003. Desde então lançaram três álbuns, «Start from the Dark» (2004), «Secret Society»(2006) e «Last Look at Eden» (2009) e contam lançar mais um álbum de estúdio até ao final de 2011.
Europe - «New Love in Town» (2009)
No palco do Naturwaterpark ouvir-se-ão ainda tributos aos Scorpions, Queen e Pink Floyd, e atuarão Mickael Carreira e Tony Carreira.
Cátia Afonso, relações públicas do parque, disse à Lusa que o recinto dos espetáculos possui 36 mil lugares, dos quais «34 mil já estão preenchidos em quase todos os dias».
Com um investimento de cinco milhões de euros, comparticipados pelo Programa Operacional do Norte (ON.2 – o Novo Norte), o «primeiro parque ecológico do país» foi construído na zona de Andrães, mesmo às portas da cidade de Vila Real.
O Naturwaterpark vai criar, nesta primeira fase, 80 postos de trabalho.
No local decorrem ainda alguns trabalhos mas Cátia Afonso garantiu estarem asseguradas as «condições para abrir o empreendimento na quinta-feira», nomeadamente o parque aquático e de campismo com categoria quatro estrelas, que inclui seis bungalows.
Com um escorrega gigante complementado com pistas «mais suaves», a responsável referiu que as diversões são adequadas para crianças e adultos.
As piscinas vão estar abertas das 10:00 às 19:00 e o bilhete diário custa 15 euros.
Na quinta-feira, serão oferecidas entradas gratuitas aos primeiros 30 visitantes a chegar ao local.
Depois, para setembro, está prevista a abertura da quinta pedagógica, com uma grande diversidade de animais, um parque aventura e ainda mini golfe, paintball ou driving range.
A parte ecológica está a ser consolidada com o recurso à produção de energias renováveis, como a fotovoltaica para aquecimento da água, e a reciclagem das águas para rega e autoclismos dos sanitários. Durante a construção, foram ainda utilizados materiais biodegradáveis.
SAPO com Lusa
Comentários