A décima edição do festival internacional Seia Jazz & Blues, que vai decorrer entre quarta-feira e sábado, começa com a atividade dirigida à comunidade escolar de Seia, a realizar pela Big Band formada na Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE).

A Big Band é um projeto que nasceu no âmbito da disciplina de Projetos Coletivos de Improvisação do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão da EPSE "com o objetivo de iniciar os seus alunos na área da improvisação", segundo a Câmara Municipal de Seia, que promove o evento anual.

"Esta quarta-feira, de manhã, o jazz vai à Escola Evaristo Nogueira, para interagir com alunos daquele estabelecimento de ensino e do Centro Escolar de São Romão", é referido.

No período da tarde, a iniciativa será realizada no Centro Escolar de Seia, em duas sessões, sendo uma destinada aos alunos que frequentam o ensino articulado da música.

Em anos anteriores já foram contempladas as escolas EB 2,3 de Tourais/Paranhos, a EB 2,3 Abranches Ferrão, a EB 2,3 Reis Leitão - Loriga e os Centros Escolares de Seia e de São Romão, que este ano voltam a ser contemplados, lembra a organização.

Na quinta-feira, pelas 22:00, a Big Band EPSE subirá ao palco da Casa da Cultura, para o primeiro concerto do X Seia Jazz & Blues.

O festival prossegue na sexta-feira, com um concerto de Maria Viana Quinteto, também pelas 22:00, que regressa a Seia dez anos depois de ter participado no 1.º Seia Jazz & Blues.

O último dia, sábado, será preenchido com a atuação, a partir das 22:00, dos grupos Manu Jazz (Oliveira do Hospital) e So What?, com Nana Sousa Dias.

O Seia Jazz & Blues é um dos eventos "âncora" da autarquia local e apresenta-se este ano com uma programação de "grande qualidade" e dentro "de uma linha de forte contenção orçamental", refere a organização.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.