Após o "sucesso" da primeira edição, o segundo "Milfontes MilGuitarras", que visa mostrar alguns dos melhores executantes de guitarra nas várias expressões e estilos, vai decorrer até 3 de novembro, no Cinema Girassol, naquela vila do litoral alentejano, refere a Câmara de Odemira.

O "pontapé de saída" do festival vai ser dado a 1 de novembro, a partir das 21:30, com um espetáculo de guitarra flamenca de Alberto López, acompanhado por Bernardo Miranda (voz) e Javier Rabadán (percussão).

Segue-se, a 2 de novembro, também a partir das 21:30, o espetáculo de Mário Delgado, que, acompanhado por João Custódio (contrabaixo) e Joel Silva (bateria), irá apresentar o seu mais recente projeto "Guitar Zhero", "onde o jazz e o rock se unem, complementam e libertam".

O festival termina a 3 de novembro com o espetáculo de Custódio Castelo, considerado "o nome maior da guitarra portuguesa da atualidade", que irá atuar acompanhado por Carlos Leitão (guitarra clássica) e Carlos Menezes (contrabaixo), a partir das 18:00.

O "Milfontes MilGuitarras", que resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira, a Associação Cultural Fábrica das Artes e a produtora Notas e Aplausos, visa também "aumentar a oferta cultural, afirmando o concelho de Odemira pela qualidade e pela diversidade dos seus eventos, e, assim, estimular a procura turística em época baixa", explica a autarquia.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.