A gravação dos concertos, que decorrem no grande auditório do CAEP, para posterior edição pela editora Clean Feed, constitui, para o diretor do espaço, a “grande novidade” da edição deste ano Festival Internacional de Jazz de Portalegre.

“A gravação dos concertos vai ajudar a contribuir para a projeção do festival e da cidade, uma vez que os trabalhos vão ser vendidos pelo mundo inteiro com a referência de que foram gravados em Portalegre”, sublinhou.

O festival, que decorre até ao sábado, dia 30 de setembro, conta nesta edição com a participação dos Lama, Carlos Bica e João Paulo e Harris Eisenstadt September Trio.

Na abertura do festival, na quinta-feira, atuam os Lama, projeto português que conta com um convidado especial, Chris Speed, saxofonista e clarinetista norte-americano.

No dia seguinte sobe ao palco Carlos Bica, no contrabaixo, acompanhado de João Paulo, ao piano.

Para encerrar o ciclo de concertos no grande auditório do CAEP, que é o palco central do festival, no sábado, atua Harris Eisenstadt September Trio.

Além dos espetáculos no CAEP, vão decorrer ainda dois concertos, um na Praça da República e outro no Jardim do Tarro, se as condições atmosféricas o permitirem.

Nesses espetáculos, denominados de “afterhours”, vai participar o músico Jonas Kullhammar, acompanhado por Aspen Aalberg e Torbjorn Zetterberg.
Para além deste programa musical, decorre em paralelo a tradicional feira do disco e a mostra de produtos regionais, no “foyer” do CAEP.

@LUSA

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.