Bastante aclamados no panorama da world music internacional, os Dazkarieh sobem ao palco da Arena D’Évora às 22h00. A conjugação de instrumentos das mais variadas proveniências (gaita-de-fole, bouzoucão, cavaquinho, nickelarpa) faz deles um dos projectos mais originais e dinâmicos da música portuguesa contemporânea.

Ainda hoje, pelas 23h30, actua a cabeça de cartaz do certame alentejano, Sara Tavares. Em palco, apresentará “Xinti”, o seu novíssimo álbum, editado no passado mês de Maio, bem como os clássicos que a tornaram uma das mais acarinhadas artistas em Portugal.

Animam os restantes dias do evento os projectos musicais Rabih Abou Khalil e A Barca, que actuam a 20 de Junho; e Kepe Junkera e Leilã, a encerrar as festividades.

Recorde-se queo evento, que conhece este ano a sua sexta edição, pretende dar a conhecer as potencialidades dos instrumenos tradicionais portugueses e fomentar a transmissão da cultura lusa, não só através de concertos, como de workshops, colóquios e jam-sessions.

Já à venda, os bilhetes para o festival custam entre €6 (bilhete diário) e €10 (passe para três noites).

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.