![Fingertips atuaram no West Bund Music Festival, em Xangai](/assets/img/blank.png)
"Foi uma grande noite, com uma magia que não consigo explicar", disse à agência Lusa a vocalista do grupo, Joana Gomes.
Os Fingertips foram uma das bandas internacionais que integraram a 3.ª edição do West Bund Music Festival, que decorre durante três dias em Xangai, com músicos do Japão, Rússia, China e Taiwan.
"Havia muita gente e o público aderiu muito bem", contou um espectador português residente em Xangai que foi ver os Fingertips.
Sede de um município com mais de 23 milhões de habitantes, Xangai é considerada "a capital económica da China" e é também uma das mais cosmopolitas cidades chinesas, juntamente com Hong Kong
O concerto de hoje foi a segunda atuação dos Fingertips em Xangai no espaço de dois anos, ilustrando "a aposta do grupo na internacionalização".
"Até ao próximo verão, vamos atuar em catorze países, da Austrália aos Estados Unidos, passando pelo Brasil e o Japão", adiantou à Lusa o produtor e manager do grupo, Rogério Saraiva.
A internacionalização começa na letra das canções, interpretadas em inglês por Joana Gomes. "Canto sempre em inglês, que é uma língua universal, mas a mensagem é portuguesa", disse a cantora.
Ao apresentar os Fingertips ao publico chinês, um jornal local disse que o grupo "liderou as audiências da rádio em Portugal com as suas baladas melancólicas".
Na próxima quarta-feira, o grupo vai tocar de novo em Xangai, numa das mais antigas salas de rock da cidade, o Yu Yi Tang.
Fundada em 2003, aquela banda portuguesa é constituída hoje por quatro músicos: Rui Saraiva (baixo e teclas), João Abrantes (guitarras), Cecília Costa (bateria) e Joana Gomes (vocalista).
@Lusa
Comentários