O grupo de Beth Ditto, responsável pelo êxito Heavy Cross, actua a 9 de Julho, enquanto os Phoenix sobem ao palco do evento um dia antes. Em palco irão apresentar os seus mais recentes trabalhos de originais, “Music For Men” e “Wolfgang Amadeus Phoenix” – recentemente premiado com o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa -, respectivamente.

Estes nomes juntam-se assim aos já anunciados Pearl Jam, que serão cabeças-de-cartaz do último dia do evento, a decorrer de 8 a 10 de Julho no Passeio Marítimo de Algés.

Na bagagem, a banda de Eddie Vedder, que pisou os palcos portugueses pela última vez há três anos, traz o seu último álbum de originais, “The Backspacer”, editado em Setembro de 2009.

Mais artistas serão, de acordo com a promotora do festival, anunciados no decorrer das próximas semanas, sendo que daqui a um mês será conhecida a distribuição das bandas pelos três palcos do evento – o Palco Optimus, o Palco Super Bock e o Palco Optimus Discos.

Já à venda, os bilhetes para o Optimus Alive!10 custam entre €50 (bilhete diário) e €90 (passe para os três dias).

Recorde-se que já passaram pelo Optimus Alive nomes como Metallica, Black Eyed Peas, Beastie Boys, The White Stripes, Rage Against the Machine ou Boy Dylan.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.