Numa declaração por escrito enviada à Lusa, o vereador da Cultura de Matosinhos, Fernando Rocha, disse que a intenção foi aproveitar uma parceria estabelecida com a Casa da Música “para recuperar a ideia de um festival de jazz e para recuperar a marca Matosinhos em Jazz, que dava nome ao antigo festival”.
O concerto de dia 13 de junho, com entrada gratuita, deverá ser o primeiro de uma semana dedicada ao jazz ao ar livre, que vai encerrar, dia 20, com a Orquestra Jazz de Matosinhos em conjunto com a artista Manuela Azevedo, numa repetição do espetáculo estreado em julho passado na Casa da Música, no Porto.
Outro momento da programação vai ser a estreia em público da Orquestra Jazz de Matosinhos Júnior, sendo o restante programa anunciado mais tarde, segundo fonte da autarquia.
As cidades de Vila Real e de Matosinhos vão partilhar a Capital da Cultura do Eixo Atlântico em 2016, sucedendo à cidade espanhola de Ourense, anunciaram as autarquias em janeiro.
Nessa altura, a autarquia de Matosinhos referiu que está a preparar um “ambicioso programa que se estenderá ao longo de todo o ano de 2016, com especial incidência entre os meses de maio e setembro, o qual consolidará aposta continuada da autarquia na criatividade enquanto fator de diferenciação e de coesão social, bem como o reforço da cooperação com os restantes municípios do Eixo Atlântico".
@Lusa
Comentários