A banda de boom power metal sobe ao palco do Hard Club, no Porto, a 9 de Dezembro, no âmbito da digressão European Outbreak 2011. Em apresentação estará “Infected”, o oitavo álbum da banda, acabado de editar.

O concerto tem início às 21h00, sendo que as portas abrem uma hora antes.

Os bilhetes custam entre €20 (venda antecipada) e €22 (venda no dia).

Sobre os Hammerfall

Apesar de só ter começado a dar realmente que falar a meio da década de 90, a banda sueca já existe desde 1993 e, desde então, tem feito tudo para manter vivo o espírito que caracterizou a tendência durante os anos 80.

Legítimos como poucos, começaram a tocar por puro divertimento e têm um lugar especial guardado no coração dos fanáticos do género. Além disso, são uma das bandas mais bem sucedidas do boom power metal, que começou a ganhar força na segunda metade dos anos 90 e que se afirmou rapidamente como um verdadeiro fenómeno.

Os primeiros dois álbuns, em particular, podem não ser nenhum pináculo da revolução do som de peso, mas a forma como actualizaram uma sonoridade que pouca gente fazia na altura, e ninguém a este nível, provou que o estilo ainda podia apelar às massas, se fosse abordado com a atitude certa.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.