De acordo com a imprensa australiana, que cita a rádio do mesmo país 3AW, o guitarrista do grupo, Malcolm Young, viu-se obrigado a deixar a música, na sequência de uma doença prolongada, tendo os restantes membros da banda decidido não continuar com o projeto sem ele.

“O que me foi dito é que a digressão [comemorativa dos 40 anos de carreira do grupo, sugerida por Brian Johnson, líder do coletivo, em fevereiro passado] não irá acontecer e que não veremos os AC/DC a atuar ou a gravar novamente”, revelou Peter Ford, correspondente da estação de rádio referida.

“Os rapazes têm um pacto em que não vão incluir mais ninguém no grupo. Ninguém será substituído. Quando alguém abandonar o grupo, o grupo acaba. A minha informação é que o Malcolm Young regressou à Austrália para viver com a sua família e que, por motivos pessoais, pode não querer continuar com a banda”.

Segundo a “Gigwise”, terá sido uma fonte anónima a revelar a informação a Peter Ford. “Eu tenho contactos extremamente bons na Europa, muito próximos dos AC/DC. Sei de fonte muito segura que um dos membros da banda está bastante doente, tendo regressado à Austrália com a sua família”, terá revelado a fonte, que continuou: “ Os membros dos AC/DC fizeram, previamente, um pacto, em que nenhum dos membros da banda seria substituído se algum deles tivesse que abandonar a banda”.

O jornal “The Australian” veio, contudo, contradizer os rumores, adiantando, com base numa “fonte da indústria da música”, que os AC/DC tinham reservado um estúdio em Vancouver durante seis semanas, a partir de 1 de maio.

Recorde-se que, em fevereiro passado, em entrevista a uma estação de rádio da Florida ,o líder dos AC/DC, Brian Johnson, confirmou que a banda estava a preparar 40 espetáculos, em jeito de comemoração dos seus 40 anos de carreira, tendo também confirmado que um membro do grupo estava, de facto, doente.

"Já lá vão 40 anos de existência da banda. Por isso, acho que vamos tentar fazer 40 concertos, 40 espetáculos para agradecer aos fãs a sua lealdade eterna. Honestamente, os nossos fãs são os melhores do mundo, e nós queremos agradecer a cada um deles. Logo, como disse, vamos ter que sair em digressão, apesar de estarmos a ficar um pouco velhos. Mas sabem que mais? Já passaram quatro anos [desde a nossa última digressão] e estou verdadeiramente ansioso”, referiu.

“Temos vindo a negar, porque não tínhamos a certeza. Um dos nossos rapazes esteve bastante doente, por isso não quisemos adiantar nada. Somos bastante privados em relação a coisas como estas – ele é um homem muito orgulhoso”, continuou.

Uma conferência de imprensa dos AC/DC é esperada para amanhã, 16 de abril.