É com esta promessa que Rita Redshoes lança umas luzes sobre o que vai acontecer hoje, na Aula Magna, em Lisboa, e dia 5 de Novembro no Hard Club, no Porto.

Novas roupagens e a participação especial do guitarrista Ricardo Fiel e do músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) são apenas algumas das surpresas dos concertos de apresentação oficial de «Lights and Darks».

Este é o segundo disco da compositora e intérprete e reflecte a sua personalidade. A menina dos sapatos vermelhos disse ao SAPO Música que existe não uma, mas várias Ritas. «Tenho dias mais luminosos, expansivos, e muito enérgicos, e outros mais nostálgicos».

Os diferentes estados de espírito permitem «que apareçam canções diferentes umas das outras e que se interpretem personagens distintas que, de facto, me obrigam a procurar ainda mais Ritas para poder evoluir, fazer músicas com letras inesperadas e cantar as coisas de forma mais madura ou mais infantil.»

Apesar de gostar muito de «todo o processo de confusão mental e emocional que é compor música», a sua parte favorita é subir ao palco. Hoje, na Cidade Universitária, o espectáculo começa às 21h30 e o preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 20 euros.

@Inês Fernandes Alves

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.