Um representante de Joseph Marley, nascido na Jamaica, confirmou a morte à revista Rolling Stone, mas não revelou a causa.

A WZPP Radio, de Miami, onde o artista passou grande parte da vida, avançou que o neto de Bob Marley foi encontrado num veículo depois de sofrer um ataque de asma na terça-feira.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, escreveu no Twitter que está "profundamente triste" com a notícia da morte e deu as condolências aos pais de Marley, Stephen e Kerry.

"As minhas sinceras condolências aos amigos e associados de Joseph e à fraternidade do reggae e aos fãs de todo o mundo", acrescentou.

Marley lançou o primeiro álbum, "Comfortable", em 2016, seguido por "Eternal" em 2021.

Numa entrevista em 2014 à revista Rolling Stone, o músico contou como foi ter crescido ao lado de músicos, incluindo o seu pai e o tio Ziggy.

"Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas a visitar a casa e como acontecia todo o processo de trabalho", disse. "Eu chegava a casa e tentava fazer os trabalhos de casa, mas acabava distraído e espionava o estúdio", contou.

O artista também disse que, apesar da família famosa, queria traçar o próprio caminho: "Sou da nova geração de Marleys, mas ao mesmo tempo ainda estou a experimentar. O meu plano é fazer algo novo com minhas raízes".