
A notícia foi avançada há pouco no Twitter por Tim Burgess, líder do coletivo: “Jon Brookes, meu amigo, o nosso baterista e inspiração para tantos, faleceu esta manhã. Estamos despedaçados. O nosso amor e pensamento estão com a família do Jon”.
O músico veterano foi diagnosticado com a doença em setembro de 2010, após colapsar em pleno palco, durante um concerto, na sequência de uma convulsão. Brookes voltou à banda mais tarde, ainda nesse ano, antes de sofrer uma recaída, em setembro de 2012. O baterista foi submetido a uma terceira operação no mês passado, tendo sido, na altura, substituído por Pete Salisbury, baterista dos The Verve, em algumas atuações ao vivo dos Charlatans.
Em 2011, em entrevista ao jornal “The Metro”, Jon Brookes falou acerca da sua batalha contra o cancro e sobre o seu regresso à banda: “O mundo desabou ao meu redor quando colapsei em palco. Mas com o amor e o apoio da minha família e amigos, voltei a focar-me e estou verdadeiramente excitado com o futuro. Continuo a fazer check-ups e tratamento preventivo, mas as coisas estão a melhorar. É mesmo ótimo estar de volta, poder viajar, tocar, ver o mundo, tenho um novo desejo pela vida, desejo por tocar bateria, não me consigo fartar. No que respeita a saúde, sinto-me bem, é uma questão de ter uma vida estável”.
Comentários