No Twitter, a cantora, atualmente afastada das lides musicais, revelou não ter ficado surpresa com a atitude da produção, que interrompeu o discurso de agradecimento de Adele, após esta ter recebido o troféu para Melhor Álbum do Ano, por “21”.

“Eu preferia ter ouvido o discurso de agradecimento da Adele… Mas não posso dizer que esteja surpreendida. Foi uma espécie de metáfora da atitude da indústria discográfica para com as mulheres”, escreveu na rede social.

Note-se que a ITV e a produção dos Brit Awards já vieram pedir desculpas a Adele, que não hesitou em mostrar o seu dedo do meio quando o apresentador James Corden interrompeu o seu discurso, de forma a possibilitar a entrada em palco dos Blur.

“Os Brits são um evento em direto. Infelizmente, o programa estava a chegar ao fim e tivemos que avançar. Gostaríamos de pedir desculpa a Adele pela interrupção”, fez saber, através de comunicado, a ITV. Já um representante dos Brit Awards veio dizer: “Lamentamos o sucedido e enviamos as nossas mais profundas desculpas à Adele, por o seu grande momento da noite ter sido cortado devido à atuação ao vivo que se seguia. Não queremos que isto venha minar a sua incrível conquista…”

Também Corden mostrou o seu desagrado com a interrupção forçada, revelando ter ficado chateado por ter de assumir tal postura.

Além do troféu para Melhor Álbum do Ano, Adele também venceu na categoria de Melhor Artista Feminina Britânica.

Sara Novais