Para esta nova etapa na carreira dos músicos, a banda propõe um indie rock muito bem composto e estruturado, utilizando a versão convencional de voz, guitarra, baixo, bateria e teclados.
Após o lançamento do seu EP de apresentação homónimo, muito bem recebido pela crítica em geral, os Lissabon iniciaram uma nova fase criativa, fechando-se na sua sala de ensaios a compor as restantes músicas que fazem parte do disco de estreia,«If it’s only just a dream» com data de lançamento prevista para 23 de abril.
A festa de lançamento está agendada para hoje, 19 de abril, a partir das 22h00, no Cabeleireiro Metrostudios, no Chiado, comum showcase em que a banda apresentará alguns dos temas que fazem parte do alinhamento do disco na presença de alguns convidados especiais.
Ao vivo, os Lissabon apresentam-se com uma sonoridade bem conseguida, deambulando entre psicadélico dos anos 70, os synths do anos 80, e a pop mais contemporânea que nos vai chegando da Europa.
Fruto da larga experiência dos músicos, a banda revela uma maturidade consciente na contenção e peso que entrega aos temas, dando prioridade à simplificação dos processos de composição, abrindo um espaço lógico a cada instrumento evitando atropelos e sobreposições de sons.
Videoclip de «Wake Up»
Comentários