O fenómeno de luz, cor, ritmo, muita energia e alguma insanidade em tons de néon e padrões tigrados responsável por tanta euforia foi a chegada da “Cherrytree Pop Alternative Tour a Portugal”, com os peculiares LMFAO como cabeças de cartaz.
Um Salão de Festas chamado Coliseu
As improbabilidades cromáticas não se ficaram pelo palco, ou não tivessem os fãs desta dupla eletrizante vestido, literalmente, a camisola. Quase juramos que o Coliseu nunca há de ter sido visto assim, metamorfoseado em palco de uma festa temática em que os convidados não hesitaram em comparecer vestidos a preceito, quer em homenagem aos anfitriões, com perucas, casacos de pele e prints de animais, quer homens-caixa, óculos coloridos, bigodes postiços, t-shirts ultra cavadas e merchandising feito em casa. Todos muito adolescentes, a aproveitar a liberdade da noite fora de casa na companhia dos amigos, ou “escoltados” pelos pais, a ocuparem os lugares sentados, ainda que em pé, claro, e no mesmo clima de festa!
Bailarinos, músicos e DJ abriram o palco para Redfoo, figura caricata e líder dos LMFAO, ao som de Rock the Beat 2. O sobrinho SkyBlu não marcou presença, ainda a recuperar de uma lesão, pelo que o rapper se desculpou e pediu a todos que gritassem um desejo de melhoras.
E já que é de desculpas que se fala, seguiu-se Sorry for Party Rocking, com a entrada em cena de duas zebras insufláveis, como as que podem ser vistas no vídeoclip oficial. Numa vertente mais hip-hop, a incitar algumas tentativas de break dance na plateia, Get Crazy, a fazer-nos reparar nas subtis mudanças de fatiota de Redfoo quase de canção para canção. Put that A$$ to Work foi introduzida pela aparição dos bailarinos com fatos de ginastas e alteres. Para I'm in Miami Bitch o palco viu-se convertido numa praia plástica de uma Florida surrealista, com palmeiras insufláveis e uma confusão de bailarinos em biquini. Com David Guetta, Chris Willis e Fergie de fora mas projetados na mesa de som, foi a vez de Getting Over You.
Duas garrafas insufláveis a erguerem-se, uma de cada lado, no palco, revelaram a identidade do próximo tema: Shots. Este hino ao álcool contou ainda com a colaboração dos Far East Movement, responsáveis pelo concerto de abertura, e deu lugar ao momento ritualizado da passagem quase de boca em boca de uma daquelas geringonças para beber, a fazer lembrar as festas das fraternidades universitárias, nos Estados Unidos da América. É neste clima de estímulos poucos didáticos, intercalados com passos de cancan, que por certo terão deixado alguns pais de sobrolho franzido, que os LMFAO abandonam a sala, onde regressaram para dois encores.
Para o fim ficaram guardados os melhores momentos, a maior loucura e a aclamada entrada do “box-man” em palco. A festa promulgou-se, em modo de excitação máximo, com a ajuda de Party Rock Anthem e Champagne Showers.
Porém, o auge da saudável insanidade dos LMFAO fez-se sentir com toda a força em Sexy and I Know It, com o corpo de baile em cuecas a misturar-se com a parafernália insuflável.
O concerto de pouco mais de hora e meia não ficou por aqui, com algumas remisturas debaixo da manga e a passagem de testemunho vocal para o guitarrista, com Redfoo na bateria, a acompanhar Seven Nations Army, tema entoado pelo coliseu no intervalo dos encores.
Os LMFAO sabem ser sexy, já nos haviam dito, mas o público que esgotou o Coliseu provou não lhes ficar atrás, com a energia inesgotável com se manteve ao longo da actuação. Contudo, foi recambiado para casa antes da meia noite, ou não fosse o dia seguinte dia de escola.
Para a próxima há mais, quem sabe se com Skyblu recuperado, a ajudar à festa, lá para julho, no Optimus Alive!
Setlist:
Rock the Beat 2
Sorry for Party Rocking
Get Crazy
Lil Hipster
Take it to the Hole
Put Your A$$ to Work
I'm in Miami Bitch
Getting Over You
Shooting Star
I Am Not a Whore
One Day
Yes
Reminds Me of You
Shots
Party Rock Anthem
Chapagne Showers
Sexy And i Know It
Texto: Ariana Ferreira
Fotografias: Filipa Oliveira
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