Em conferência de imprensa, Álvaro Ramos, da produtora Ritmos e Blues, corrigiu esta quinta-feira a lotação do estádio (anunciada anteriormente em cerca de 50 mil pessoas) para as 45 mil, revelando que «ter 40 mil pessoas para ver o concerto da Madonna está muito próximo» dos objetivos dos organizadores.

«Sobram alguns bilhetes», cerca de cinco mil, adiantou, argumentando que os promotores estão «um pouco reféns» do sucesso alcançado com o espetáculo em Coimbra dos Rolling Stones, em 2003, e dos dois concertos dos U2, em 2010, todos esgotados.

«É evidente que os U2 têm mais fãs do que a Madonna. A Madonna, apesar de ser a 'rainha da pop' não está ao nível dos Rolling Stones ou dos U2», frisou Álvaro Ramos.

«Quando [o concerto] não esgota, isso faz com que as pessoas pensem que é insucesso. Não é, de todo», afirmou.

Apesar de se mostrar «muito interessado» em que o estádio venha a estar cheio no domingo, disse que a Ritmos & Blues não vai vender bilhetes em saldo, embora haja bilheteiras a funcionar junto ao recinto, no próprio dia do concerto.

«Pode haver uma boa surpresa e o estádio vir a estar cheio - seria fabuloso», sustentou.

Na conferência de imprensa foi ainda apresentado o plano de segurança do espetáculo, relacionado, nomeadamente, com os acessos ao estádio que, nas artérias circundantes será vedado a viaturas particulares, a exemplo de outros concertos.

Margarida Oliveira, comissária da PSP de Coimbra, apelou às pessoas para que cheguem cedo ao estádio e que utilizem transportes públicos, tendo sido criados para o efeito três circuitos de autocarro, dois deles com ligação ferroviária à estação de Coimbra-B, e oito parques de estacionamento com capacidade para 5.400 viaturas.

A operação de segurança integra cerca de 1.500 pessoas, entre as quais 250 a 300 elementos da PSP e os restantes da policia municipal e de duas empresas privadas.

A Cruz Vermelha assegura o dispositivo de saúde no estádio Cidade de Coimbra com 120 elementos e 32 equipas no terreno, seis ambulâncias e quatro postos de suporte avançado de vida.

@SAPO com Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.