Piano ultra-realista

O primeiro objectivo da M-Audio ao produzir o Prokeys 88, foi o de conseguir o melhor piano digital do mercado, a um preço acessível ao utilizador comum. Para tal, a M-Audio usou a mais alta tecnologia para gravar um piano de cauda C7 da Yamaha. Mas chave do sucesso, não é somente a excelente fonte sonora, mas sim a quantidade de ROM disponível para os samples de Piano. Enquanto maioria dos equipamentos concorrentes usam apenas 16 MB às vezes para 128 sons, sacrificando assim a qualidade de cada um, o ProKeys usa 64MB para apenas 14 sons... e só para o piano, são 30 MB. Quase o dobro de ROM para 1 som, do que os outros para 128. O resultado, é fenomenal.. uma emulação perfeita de um dos pianos de cauda mais desejados em todo o mundo.

Mais do que piano

O ProKeys oferece os principais sons de teclas, e os mais usados em todos os tipos de composições musicais. O seu SUPER PIANO, é complementado com outro sons não menos impressionantes, como os pianos digitais clássicos do Yamaha DX7, Fender Rodes, Wurlitzer, e como complemento, os baixos acústicos e eléctricos ainda permitem adicionar um ride para ambientes mais Jazz. As cordas são também fantásticas, e como todos os sons do ProKeys.. excitam a nossa criatividade.

88 teclas de piano

Claro que um piano digital que se preze tem que oferecer o máximo realismo, e aqui o ProKeys 88 dá cartas. 88 teclas, com martelos como os dos pianos de cauda, já alguns dos seus concorrentes oferecem... mas não com as mesma qualidade, com 128 velocidades e 3 samples por tecla (quando normalmente usa-se só 1)

Splits e Layers

O ProKeys 88 permite também a divisão do teclado, e usar sons diferentes para a mão esquerda e direita.. mais, há a possibilidade de misturar 2 sons em simultâneo. Também é possível adicionar um ride a um baixo... e combinar tudo isto, misturando até 4 sons em simultâneo.

Controle o seu software

Quando se trata de comunicar com o mundo exterior, maioria dos pianos digitais não oferece mais que uma saída MIDI. Em contraste, o ProKeys 88 era muita da tecnologia desenvolvida pela M-Audio ao longo de 20 anos no mercado dos controladores MIDI. O ProKeys 88 incorpora um interface MIDI USB, que comunica com o seu PC ou Mac com apenas 1 cabo USB, e é compatível com qualquer computador sem necessitar de drivers adicionais. O ProKeys 88 inclui ainda uma barra de transporte (com start, stop e Tempo) para que possa controlar o seu software de gravação.

Mas não se fica por aqui.. além da comunicação USB, oferece também MIDI In e OUT para comunicação com outros equipamentos, e muitas funções raras em pianos digitais como as rodas de Pitch e Modulation, 2 entradas para footswitch, e pedal de expressão. É também possível usar os 3 modos para transmitir em canais MIDI diferentes... layer, split e normal. Mais... no painel frontal, podemos assignar funções para mudança de programa, banco e local on/Off.

Processador de efeitos

O Prokeys88 inclui ainda uma unidade de efeitos, com reverb, chorus e equalizador, dando a possibilidade ao utilizador a criação de novas sonoridades facilitando também a colocação no espectro sonoro da música.

Compatibilidade com Sostenudo

Todos os pianos digitais oferecem um jack para o pedal de sustain... mas e o sostenudo? (o pedal do meio nos pianos de concerto) O ProKeys 88 não só oferece entrada para sostenudo, como ainda permite um pedal de expressão para controlar o volume... e cada pedal, pode ser usado para comandar equipamento externo via MIDI ou USB

Saídas de áudio profissionais

Necessita praticar sem incomodar os vizinhos? Sem problema... o Prokeys 88 oferece uma ligação de phones, e claro.. sendo um produto M-Audio 2 saídas de 1/4" balanceadas com frequências de resposta dos 20Hz aos 20 kHz e 108 dB de alcance dinâmico.

Fonte: Visound

Para mais informações: http://www.visound.com

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.