"Marisa irá atuar depois de um jantar onde estarão presentes representantes de empresas russas que já importam ou pretendem importar produtos alimentares portugueses, bem como outras individualidades russas", revelou à Lusa Sónia Mendes, sócia gerente da MMC-World.

A MMC-World é uma das empresas portuguesas que, no ano passado, se juntaram no grupo Portounion para abrirem caminho aos produtos portugueses no mercado russo.

"Não duvidamos do nosso projeto, que é tornar Portugal, a sua música, os seus produtos mais conhecidos na Rússia", acrescentou Sónia Mendes.

A atuação de Mariza tem lugar no âmbito da PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia, entre 11 e 15 de fevereiro em Moscovo, e o jantar acontecerá num dos mais conhecidos restaurantes da capital russa.

Além daquela empresa que exporta carnes, do grupo fazem parte as empresas Primor (carne de porco e derivados), Vieira de Castro (bolachas e chocolates), Sovena (azeites) e José Maria Fonseca (vinhos).

Segundo dados fornecidos pelas empresas à Lusa, no segundo semestre de 2012, a Primor exportou para a Rússia cerca de 62 toneladas de carne, a Vieira de Castro 46 toneladas de bolachas e chocolates, a Sovena 90 mil litros de azeite e a José Maria da Fonseca 42 mil litros de vinho.

Desta vez, o ‘stand’ da Portounion, que tem a forma da Torre de Belém, terá em exposição produtos de mais duas empresas portuguesas: Lactogal e Milanesa.

@SAPO/Lusa