O lendário baterista dos Ramones sobe ao palco do Santiago Alquimista, em Lisboa, a 9 de julho, tendo ao seu lado o vocalista californiano Andrew W. K., que interpretará com Marky um alinhamento de 30 clássicos da banda nova-iorquina.

“Com as trágicas mortes de Joey, Johnny e Dee Dee ainda frescas na memória coletiva dos fãs de rock'n'roll, um concerto dos Marky Ramone's Blitzkrieg é hoje o mais próximo que muitos apreciadores do género e da banda vão estar de algo que se assemelhe a uma performance dos Ramones e, numa jogada de génio, Marky acrescentou à formação do seu projeto a solo um dos frontman mais enérgicos e carismáticos de que há memória nos últimos tempos”, pode ler-se em comunicado sobre o concerto.

Recorde-se que, aos 56 anos de idade, Marky Ramone é o único elemento sobrevivente da formação mais emblemática dos lendários Ramones. O músico, que fez parte da banda durante 15 anos, esteve em Portugal pela última vez há dois anos, tendo lotado e encantado o Santiago Alquimista com temas intemporais como Blitzkrieg Bop, Rock'n'Roll High School, Rockaway Beach e Beat on the Brat, entre muitos outros.

O concerto tem início às 21h00. As portas abrem uma hora antes. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam €20.