Numa sessão de perguntas e respostas realizada no Twitter, Bellamy falou sobre as temáticas do disco, que tem edição prevista para o próximo verão, sobre solos de guitarra e sobre o clássico da banda, Citizen Erased.

Questionado pelo utilizador @SykesErased sobre os temas a serem abordados no sucessor de “The 2nd Law” (2012), o vocalista respondeu (ironicamente?): “Ecologia profunda, a falha empática e a terceira guerra mundial”.

Bellamy sugeriu igualmente que o próximo trabalho dos Muse vai incluir solos de guitarra. Em resposta à questão colocada pelo utilizador @ZetaSyndrome – “Não tinhas dito uma vez que os solos de guitarra não eram fixes”? -, Matt revelou: “Sim, mas talvez tenha que me contradizer no próximo álbum”.

Quando questionado se iria tocar o tema Citizen Erased, do álbum “Origin Of Symmetry” na próxima digressão, Matt Bellamy respondeu: “Sim, e é uma sequela”.

Recorde-se que, há poucas semanas, a banda contou estar de regresso ao Reino Unido, a ensaiar num estúdio em Londres. Em julho passado, havia revelado que o novo álbum – o sétimo de estúdio do coletivo - iria ter uma sonoridade pesada, mais crua e mais rock.