Recentemente, o vocalista havia revelado à Rolling Stone que estava a aguardar que o resto do grupo terminasse a composição do novo álbum, para então se juntar a eles em estúdio. “Eu não componho música. Eles compõem música. Eu espero que eles me tragam a música”, esclareceu, na altura, em entrevista à publicação. “Eles têm tendência para rever o material vezes sem conta. É um processo longo. Para uma pessoa como eu, pode ser um processo muito entediante”, explicou.

Contudo, uma fotografia publicada por Adam Jones, guitarrista do coletivo, na sua conta de Instagram, mostra os quatro elementos do grupo em estúdio, a trabalhar no sucessor de “10,000 Days”, registo editado em 2006 – o que, tendo em conta as declarações feitas por Keenan à publicação norte-americana, indica que o disco já está composto e que a banda já se encontra – ou está prestes – a gravar o seu primeiro álbum de estúdio em oito anos.

Recorde-se que, em meados de outubro, o webmaster da banda já havia adiantado que as sessões de composição e arranjos do novo trabalho dos Tool estavam a progredir bastante bem, revelando, inclusive, a presença do percussionista dos King Crimson, Pat Mastello, numa das sessões.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.