Em palco, Mazgani irá apresentar “Ladies and Gentlemen introducing…Mazgani” – um disco acabado de lançar na Bélgica, Holanda e Luxemburgo, que reúne temas do seu álbum de estreia, “Song of the new heart”, e do recente EP “Tell the People”.

Participarão, também no evento – uma plataforma de promoção da música recente que se faz na Europa – os Deolinda, que pisam o palco do Grand Theatre amanhã, naquele que será um dos últimos concertos do grupo antes de entrar em estúdio para gravar o sucessor do muito aclamado álbum de estreia, “Canção ao lado”.

Recorde-se que, além das actuações ao vivo, o festival Eurosonic privilegia debates e conferências para profissionais e público em geral, e inclui ainda uma cerimónia de atribuição de prémios – a European Border Breakers Awards -, que vai distinguir este ano, entre outros nove artistas europeus, os portugueses Buraka Som Sistema. Estes prémios são atribuídos pela Comissão Europeia, em parceria com a European Broadcasting Union, e destinam-se a distinguir músicos europeus em início de carreira com sucesso além fronteiras.

Sara Novais