"Será um mês todo dedicado à mulher", disse hoje aos jornalistas António Tavares, vereador com o pelouro da Cultura, aludindo à comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), dia inaugural dos Jardins de Inverno, com um espetáculo da cantora Susana Félix.

O programa dos concertos - que terão lugar sempre às 23:00 no jardim interior do CAE - inclui música ligeira, jazz, pop, fado e música tradicional: a 14 de março atua Cristina Loureiro, que possui em curso um projeto intitulado "Expect Love", revisitando temas de jazz dos anos de 1920 a 1950, e a 15 de março o palco é dos Fura Fura, um conjunto de música tradicional oriundo dos arredores da Figueira da Foz.

A 21 de março atua a jovem fadista Mariana Oliveira, 16 anos, natural da Praia de Mira, acompanhada à guitarra portuguesa por Armindo Fernandes e André Teixeira (viola).

Os Jardins de Inverno encerram a 22 de março com um concerto de Sérgio Dinis & Polaroid Band, agrupamento que relembra êxitos da música portuguesa e internacional das décadas de 60, 70 e 80 do século passado.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.