O par desentendeu-se quando Richards teceu um comentário sobre os genitais de Jagger e catalogou o vocalista como “insuportável” na sua biografia de 2010 “Life”. Agora o duo colocou o passado para trás e retomaram a sua amizade.

“Ao olhar para trás em qualquer carreira temos de recordar os pontos altos e os baixos” afirmou Jagger durante uma entrevista ao jornal “The Mirror”: “Nos anos 80, por exemplo, o Keith e eu não estávamos a comunicar muito bem. Eu estava muito envolvido no lado financeiro dos Stones, principalmente porque achava que mais ninguém estava interessado. Mas agora é percetível através do livro de Keith que ele se sentiu excluído, o que é uma pena. Reconheço que é tempo de avançar”.

Richards também confirmou a conciliação afirmando: “O Mick está certo. Ele e eu tivemos conversas durante o ultimo ano do género que não tínhamos há muito tempo e isso foi incrivelmente importante para mim”.

Entretanto a banda anunciou que a digressão de comemoração do 50º aniversário teria de ser adiado para 2013, com Richards a revelar que o grupo não estava pronto para embarcar numa digressão mundial.

Paulo Costa