Em apresentação estará o mais recente trabalho do duo britânico, “Crooks & Lovers”, bem como alguns dos novos temas que integram um novo EP da dupla, a editar em Junho próximo.
Asseguram a primeira parte do espectáculo os portugueses Aquaparque, que recentemente editaram o segundo disco, “Pintura Moderna”. Depois do concerto dos Mount Kimbie, Miguel Sá tomará conta da cabine do Musicbox.
À venda nos locais habituais, os bilhetes para o espectáculo custam €10.
Sobre os Mount Kimbie
Dominic Maker e Kai Campos formam uma das duplas de música electrónica de maior interesse nos clubes londrinos – os Mount Kimbie.
Reivindicam a invenção de um novo género, o pós-dubset. A iniciativa auto-definidora, apesar de demonstrar uma confiança notável nos seus impulsos negativos, ajuda bastante nessa difícil tarefa de os engavetar. Os dois EP que lançaram em 2009, Maybes e Sketch on Glass, puseram-nos no mapa. O álbum de estreia, “Crooks & Lovers” (Hotflush Recordings, 2010), justificou todo o hype que os Mount Kimbie vinham gerando. A Pitchfork relevou do trabalho a «beleza» e a «inteligência». No jornal The Independent e na Vice Magazine, o álbum mereceu grande destaque. E o que é o pós-dubset? Uma construção dadaísta de hip hop, techno, pós-rock, garage, ambiente e tantos outros afluentes menos identificáveis. «Um triunfo em música experimental», sublinhou a DJ Magazine.
Comentários