Segundo os seus criadores, o MusicDNA é um dos mais importantes desenvolvimentos na música digital dos últimos tempos, oferecendo aos fãs uma nova forma de apreciar música, encorajando-os a adquirir música de uma forma legal.

Foi revelado durante a sua apresentação, realizada na conferência Midem em Cannes, que o novo formato irá reunir várias informações sobre os artistas, como letras, imagens, concertos e feeds. Por exemplo: quem comprar uma música de um determinado músico ou banda, terá acesso às suas mais recentes actuações ao vivo, navegar pelas capas de álbum, consultar a agenda ou comprar uma T-shirt promocional do artista em questão.

Stefan Kohlmeyer, um dos criadores do MusicDNA, afirmou que a equipa teve como principal objectivo oferecer ao utilizador final um formato mais rico, com muita informação disponibilizada, que seduzisse os utilizadores para o seu uso.

Como rivais, o MusicDNA irá encontrar o novo formato lançado pela Apple, iTunes LP, que inclui capas de álbuns interactivas e aglomera outros elementos média. O formato CMX, foi a solução encontrada pelo trabalho conjunto das 4 Majors. Por último o MXP4 é um formato que oferece conteúdos multimédia e aplicações de música interactiva.

No entanto a grande dúvida permanece: Será este o formato que irá substituir o MP3?

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.