![Norah Jones em Cascais, entre o piano e a guitarra](/assets/img/blank.png)
Será, até, cenário mais acolhedor para as canções melancólicas e suaves de Norah Jones, que traz na bagagem o novo álbum “The Fall”, saído o ano passado. Mas é um disco que traz novos sons, como atestam as colaborações com nomes como Ryan Adams, Will Sheff ou Marc Ribot, com o rock e as guitarras a surgir lado a lado com os tons suaves do piano.
É aí que a vamos ver ao vivo, entre o piano e a guitarra, e se se repetir parte do alinhamento do Festival Glastonbury Norah Jones vai brindar-nos com uma versão de “Cry, Cry, Cry” de Johnny Cash. Pelo Hipódromo irão passear-se também temas emblemáticos como “Sunrise” ou “Don’t know why”, com a força do jazz a ser pintada por nuances acústicas vindas do soul e os ritmos vincados do pop e do rock.
Norah Jones lançou-se com "Come Away With Me" (2002) a que seguiu “Feels Like Home" (2004), e em quatro anos vendia mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, pela conceituada editora Blue Note. “Not Too Late” chegou em 2007, altura em que Norah Jones já acumulava oito Grammys, a provar o reconhecimento da cena musical.
Filha do mestre da sitar, Ravi Shankar, e de uma dançarina do Oklahoma, Sue Jones, Norah Jones promete trazer toda a sua doçura, talento e ironia a Cascais. E pode ser que Norah faça as delícias do público sentando-se ao piano e cantando o tema que encerra o último disco. “Man Of The Hour” é uma música carregada de humor (e de história pessoal também, já que Norah terminou uma relação longa com o namorado e seu ex-baixista e produtor). Uma comparação entre cães e homens. Norah escolhe os primeiros.
Ouça (e veja) este tema para abrir o apetite.
@Vera Moutinho
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