Ao fim de quase uma década de existência, os britânicos Kaiser Chiefs editam a primeira colectânea de uma carreira recheada de êxito. "Souvenir" é não só a revisão da matéria dada, mas também uma viagem pela história do pop rock nos últimos 10 anos através de alguns dos seus maiores hinos. De "Everyday I Love You Less And Less" - o primeiro single a garantir-lhes notoriedade - ao mais recente "Man On Mars", " Souvenir" traça o percurso da banda de Leeds sem esquecer "Ruby", recentemente considerada por cientistas norte-americanos, seguramente com muito pouco de interessante para fazer, como uma das 10 músicas mais contagiantes de sempre.

Da Suécia não chega só eurodance, eletrónica e vencedores do festival da canção. O frio país do norte da europa também é pátria dos The Hives, banda de sangue quente e espírito indomável cujo umbigo é igual, ou maior do que o talento. “Lex Hives” dita as próprias leis no código do garage rock e reacende a paixão do público que há cinco anos aguardava novidades. Felino e descarado, o novo álbum dos The Hives entra em voo picado pelos tímpanos e toma conta do corpo até lhe esgotar a última gota de suor. Como não podia deixar de ser, “Lex Hives” vai ser apresentado ao público português no Porto no próximo mês de Julho.

A paixão dos norte-americanos The Walkmen por Portugal é tão grande que o álbum de 2010 recebeu o nome da capital portuguesa. O sentimento é recíproco e cada novo lançamento do coletivo de Nova Iorque é motivo de atenção redobrada no nosso país. “Heaven”, assim se chama o novo disco, é um espaço de sombras iluminadas e esperanças redobradas num futuro que dificilmente se escreverá sem eles. Um álbum obrigatório.

Porque no music box há um espaço dedicado aos novos talentos nacionais, destacamos esta semana “The Closing Doors”, álbum de estreia dos October Flight. A banda açoriana tem John Mayer e Kings Of Leon como algumas das principais referências e os 12 capítulos do disco são, nas palavras do vocalista, um convite para uma viagem na companhia de cinco jovens músicos que querem ir um pouco mais longe do que o normal na sua ilha.

“The Closing Doors”, dos October Flight para ouvir ao longo desta semana em exclusivo no music box.

Para além destes lançamentos, destacamos “Manifest!”, o muito aguardado álbum de estreia dos Friends, o novo de Paula Fernandes e a reedição de “The Rise and Fall od Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”, de David Bowie. Nos singles, realce para as novas músicas de Avicii, Azealia Banks, Maximo Park, The Very Best, Pierre Aderne com Jorge Palma e Shit Robot.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.