“Five Seconds”, de Twin Shadow, já era um dos singles do ano no music box, razão pela qual o segundo longa duração era aguardado com enorme expectativa. Depois de uma estreia praticamente imaculada, o norte-americano cujo verdadeiro nome é George Lewis Jr vai ainda mais longe no novo álbum. Em “Confess” Twin Shadow assume o amor pela pop sintetizada e emotiva - num claro tributo ao melhor dos anos 80 - mas acrescenta-lhe a modernidade que a vertigem tecnológica possibilita. Um verdadeiro triunfo.
Nos subúrbios de Lisboa nasceu a banda capital da primeira década do século XXI em Portugal. Os Buraka Som Sistema já foram notícia na ementa da semana e desta vez voltam a merecer destaque, mesmo tratando-se de uma reedição.“Black Diamond”, foi o primeiro longa duração do coletivo de kuduro progressivo e há muito que andava desaparecido, para desespero de muitos, do mercado digital. Chega agora ao music box de cara lavada - qual diamante polido até à perfeição - e representa uma excelente oportunidade de recordar as músicas que marcaram o verão de milhares de portugueses. Alvo de reedição, foram também os primeiros EPs da banda, autêntico murro no estômago do cancioneiro nacional.
Nos antípodas dos Buraka Som Sistema está o norte-americano Andrew Bird. Introvertido e clássico, o multi-instrumentalista de Chicago apresenta o EP “Give It Away” no music box. O violino continua ser a espinha dorsal da composição, mas há jazz a correr-lhe nas veias e a colorir as quatro faixas de um disco curto em duração, mas que permanecerá na memória por muitos anos.
No que aos singles diz respeito, destaque para “Spectrum”, mais uma faixa extraída do último álbum de Florence+The Machine (aqui apresentada em conjunto com uma série de remixes a cargo de Calvin Harris ou Maya Jane Coles), mais uma música de A$AP Rock e o regresso dos Bloc Party, que ainda este fim de semana puseram em polvorosa a Herdade do Cabeço da Flauta, nos arredores da aldeia do Meco.
Estas e outras novidades para ouvir, guardar e partilhar no music box.
Comentários