
O festival ‘pé na areia', assim considerado pela organização, reforça este ano a afirmação desse conceito. Em ano de crise, conta com menos verbas e espera os 50 mil visitantes da edição anterior, de "pés descalços", mas com menos dinheiro na carteira.
Sem revelar os números totais do orçamento, a organização adiantou à agência Lusa que o orçamento desta edição é mais reduzido, por força da redução do financiamento de 150 mil para 50 mil euros da Câmara Municipal de Torres Vedras, principal patrocinadora.
Por outro lado, também a angariação de patrocinadores se revelou "mais difícil" e incapaz de ultrapassar esses cortes, obrigando a um cartaz de animação que é reflexo da conjuntura económica, do qual se destacam os Nu Soul Family (1 agosto), Angelo-O (3 agosto) e os dj's nacionais Hallux Makenzo (27 julho), Dj Sugus (28 julho) e Diego Miranda (2 agosto).
À semelhança de 2011, as entradas são gratuitas todas as noites.
O festival decorre até 5 de agosto na praia do Mirante, onde foi instalada a Aldeia Neptuno, o nome do recinto de seis mil metros quadrados. No local as mesas da restauração são em forma de pranchas de surf, existem dez espaços comerciais de venda de material para a prática de desportos radicais, uma piscina para crianças e zona de animação noturna, com seis bares de apoio.
Durante o dia decorrem diariamente provas desportivas, com atletas oriundos de todo o mundo para a prática de kayaksurf, waveski, SUP, kitesurf, surf, longborad, bodyboard e windsurf, cujas exibições são assistidas a partir do areal da praia por centenas de visitantes.
@SAPO com Lusa.
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