A digressão começa no sábado, na discoteca Lux, em Lisboa, onde os PAUS estiveram há um ano a apresentar o álbum "Clarão".
Depois de Lisboa, o quarteto viajará por Espanha - onde já fez uma digressão em 2013 e dará agora seis concertos -, França, Bélgica, Reino Unido, Luxemburgo, Holanda, Bélgica e Itália, onde atua pela primeira vez e em quatro salas.
Hélio Morais, um dos bateristas e fundadores dos PAUS, explicou à agência Lusa que nesta digressão não deverá haver espaço para tocar temas novos, mas a banda tem em perspetiva começar a gravar um novo álbum.
É à boleia de "Clarão" que estão agora na Europa. O álbum foi editado pelo selo espanhol El Segell e teve distribuição internacional pela editora belga independente Pias.
Os PAUS, formados em 2009, integram atualmente Fábio Jevelim (guitarra e teclados), Makoto Yagyu (sintetizadores e teclados), Joaquim Albergaria e Hélio Morais, bateristas que partilham uma bateria siamesa, responsável pela identidade polirítmica e tida como elemento catalisador das atuações ao vivo.
O grupo apresentou-se em 2010 com o EP de estreia "É uma água" e, no ano seguinte, saiu o álbum "Paus". Em maio de 2014 lançaram o segundo álbum, "Clarão", e este mês publicaram, juntamente com a revista Blitz, o disco ao vivo "Bota perna", com oito temas gravados em Lisboa e em Amesterdão.
@Lusa
Comentários