Em 1992, a banda ofereceu uma guitarra Fender assinada a Josh Hardy, um fã de 17 anos que estava a morrer com um cancro no cérebro. Após a sua morte, a guitarra foi passada a Ben, o seu irmão mais novo que agora tem 34 anos. De acordo com o jornal Boston Herald, Ben ficou devastado no início deste mês ao descobrir que a guitarra tinha sido roubada da sua casa. O instrumento acabou por aparecer pouco tempo depois, mas todos os autógrafos foram retirados na tentativa de tornar a guitarra irreconhecível.
Os Pearl Jam descobriram esta situação e dividiram ajudar. Mesmo antes do Natal, Ben recebeu uma encomenda surpresa, uma nova guitarra assinada por todos os membros da banda. Em conversa com o Herald, Ben Hardy afirmou estar extremamente comovido com este gesto que ultrapassou claramente as suas expectativas.
Donna, mãe dos irmãos Hardy, também ficou maravilhada com o presente: “Estes acontecimentos são uma bênção para a nossa família. Esta é a nossa história de Natal. Os Pearl Jam foram fantásticos e pensar que ainda se lembravam do Josh após estes anos todos é incrível”.
Comentários