Percussa, a empresa de instrumentos musicais electrónicos belga responsável pela criação da plataforma AudioCubes, prepara-se para fazer uma demonstração do seu novo software e também apresentar alguns dos melhoramentos da própria plataforma.

Entre as novidades a nível da sua plataforma física, destaque para um aumento da compatibilidade com outros programas de edição/produção áudio como: Reason, sintetizadores, plug-ins e dispositivos físicos MIDI. O Audiocubes além do áudio pode agora também controlar luzes, vídeo e instalações electromecânicas, abrindo assim a plataforma a um mundo de investigação e aprendizagem que oferece uma interacção imediata e onde a tecnologia desempenha um papel fundamental.

O novo software é agora mais rápido e mais preciso no controlo de aparelhos MIDI e de streams e consegue controlar até 4 cubos por computador. O interface gráfico consegue reflectir directamente as mudanças nos displays dos cubos em tempo real e cada cubo passa a possuir 4 controladores MIDI, um para cada face. A compatibilidade com o Windows Vista e Mac OSX Leopard está também finalizada.

Para obter mais informações sobre o AudioCube e respectivo software visite:
www.percussa.com

Notícias relacionadas:
AudioCubes - Uma nova forma de fazer música


ReactOgon - Sequenciador ÿudio


ReacTable, o futuro dos sintetizadores?



Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.