Assinado por Augusto Figueira e Renato Conteiro, com prefácio de Miguel Cadete, o livro promete ser o retrato fiel do percurso da banda que pôs o país inteiro a cantar o “Sol da Caparica”, através de dezenas de testemunhos e de centenas de imagens, numa escrita leve e direta, bem ao estilo da banda.
O livro integra ainda um CD, tributo de várias bandas do panorama português, onde encontramos nomes como os Xutos e Pontapés, Tara Perdida, Galandum Galundaina e Albert Fish.

Foi a 11 de julho de 1986 que os “Peste del Pop” devassaram um palco pela primeira vez com o seu "Veneno". O último lugar que o júri lhes atribuiu nesse concurso de jovens bandas foi certamente o prémio mais estimulante e motivador para o início de uma longa carreira.

Em 2012 os Peste & Sida continuam a acreditar que o mainstream e a fama são efémeros e que é a força das convicções que marca pontos. Esta premissa tem garantido a coerência da banda ao longo dos tempos e tem atravessado todas as formações da banda até à atual – que conta com João San Payo, no baixo e voz, João Alves na guitarra e Sandro Dosha na bateria.

Concertos de lançamento do livro:

- 13 de Abril (6ªf) – 22:00 | República da Música (Alvalade/ Lisboa)
- 21 de Abril (sab) – 22:00 | Hard Club (Porto)
(entrada + livro: €15)