Pitbull, que se estreou em 2005 com M.I.A.M.I., atua hoje às 23:30, no palco MEO, no qual é antecedido, às 20:40, pelo português Richie Campbell, que convida Dengaz Campbell, num alinhamento que inclui os temas que coproduziram, “From The Heart” e “Focused”, e pelo duo Natruts, às 22:00.

Na viragem de quinta para sexta-feira, à 01:25, sobe a este palco a banda Soja, que regressou o ano passado aos discos com o álbum “Strength to Survive”, depois de três anos sem gravar, e que vão apresentar na Zambujeira do Mar.

No palco Moche Vibrations, hoje, atuam os Isarel Vibration e, no palco Santa Casa, às 19:50, Dengaz Campbell apresentar-se-á a solo, num formato acústico, que é uma estreia neste Festival, onde apresentará temas de hip-hop e rap. Também neste palco, às 21:20, atua o duo Long Way to Alaska.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estará no festival com uma campanha que vai “alertar para os perigos do consumo de álcool, da exposição solar, bem como de mergulhos em zonas desconhecidas”, segundo divulgou em comunicado.

No pavilhão da SCML, equipas de enfermeiros “vão fazer rastreios a quem queira avaliar a taxa de alcoolemia" e explicar “os limites do corpo à tolerância do álcool e prevenir para os riscos de um consumo excessivo”.

Até dia 11, pelos diferentes palcos do MEO Sudoeste atuam, entre outros, Cee Lo Green, Pitbull, Snoop Lion, Calvin Harris, Mind da Gap, Fatboy Slim, Expensive Soul e Orelha Negra.

@Lusa