O festival divulgou hoje, no seu site oficial, mais de 240 artistas e bandas “de todo o mundo, talentos emergentes a veteranos experientes”.

Na longa lista estão os Hause Plants, banda indie alternativa formada em Lisboa e que esteve este ano nomeada aos prémios Music Moves Europe, da Comissão Europeia, que distinguem artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã”.

Guilherme Machado Correia, João Simões, Dani Oliveira Royo e João António Nunes da Silva editaram juntos três EP -“Film For Color Photos”, em 2021, “Sleeping With Weird People”, em 2022, e “Field Trip To Coney Island”, este ano - pela norte-americana Spirit Goth.

O concerto no SWSW marca o regresso da banda aos Estados Unidos, onde os seus elementos viveram grande parte do ano passado, em Nova Iorque.

O SXSW, que teve a primeira edição em 1987, é um festival anual que ocupa a cidade de Austin com conferências, debates, cinema e dezenas de concertos em simultâneo, para uma audiência que integra público geral, mas sobretudo figuras da indústria criativa, promotores, editores e agentes.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.