As entradas para os três espetáculos no fiim de semana de 4 de julho no estádio Soldier Field, de Chicago - que tem capacidade para 61500 pessoas -, começaram a ser vendidas no sábado e esgotaram em poucos minutos.

Cerca de 500 mil pessoas compraram os bilhetes no site Ticketmaster, disse a banda na sua página na internet.

A enorme procura fez disparar os preços dos bilhetes nos sites de revenda. No StubHub, quatro vendedores pediam mais de 100 mil dólares por um passe de três dias.

O preço original do passe de três dias é de 194 dólares, enquanto as entradas unitárias - para cada dia separadamente - custavam a partir de 72 dólares.

Os Grateful Dead, que surgiram do movimento hippie na Califórnia nos anos 1960, deram lugar a um movimento de contracultura através das suas legiões itinerantes de fãs.

O líder do grupo, Jerry García, morreu em 1995, mas os outros membros pretendem dedicar três dias a atuações no Soldier Field - onde García subiu aos palcos pela última vez - para comemorar os 50 anos do projeto e dizer adeus aos palcos.

Para manter uma tradição da banda, também foram vendidos bilhetes pelo correio tradicional através de transferências de dinheiro. O grupo disse que recebeu mais de 60 mil formulários de venda "à moda antiga".

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.