Até 31 de julho, músicos e outras entidades que fazem por projetar a música tradicional portuguesa para o presente e para o futuro têm via aberta para candidatar-se aos prémios inspirados em João Aguardela, músico e compositor português.

Depois de na estreia do galardão, em 2010, terem sido premiados os Galandum Galundaina (Música) e o realizador Tiago Pereira (Missão), os Prémios Megafone regressam em 2012 com novidades na sua organização.

A parceira com a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) permite este ano, entre outras coisas, a entrega de um prémio monetário ao vencedor da categoria Música. Fruto desta associação, os Prémios Megafone passam em 2012 a designar-se Prémios Megafone/SPA.

Além desta novidade, o júri deste ano será ainda mais alargado e abrangente, com a convocatória de novos músicos e outros especialistas nos sons de raiz tradicional.

Recorde-se que o Prémio Megafone Música é entregue a um músico ou coletivo de músicos que se inspirem e recriem a música tradicional portuguesa e que o Prémio Megafone Missão distingue pessoas ou organizações cuja atividade tem ajudado à criação e divulgação desta música em particular.

A cerimónia de entrega dos Prémios Megafone/SPA realiza-se no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no dia 24 de novembro de 2012.

O regulamento dos Prémios Megafone/SPA pode ser consultado em http://www.aguardela.com/

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.