Constituído por André Pinheiro, Miguel Pité, Alexandre Talhinhas e Tiago Morna, o grupo Macacos do Chinês editou, no passado mês de Março, o seu álbum de estreia, "Ruídos Reais", actualmente em apresentação. Sonoridades hip-hop e funk são as que mais influenciam o conjunto da Amadora, que vingou nas lides musicais com o single Plutão, editado no ano passado.

Os Orelha Negra, o novo projecto instrumental que junta o rapper Sam the Kid ao baterista Fred Ferreira, ao DJ Cruzfader, ao baixista Francisco Rebelo e ao teclista João Gomes (os dois últimos, dos Cool Hipnoise) apresenta-se na "A última seita" com alguns temas dum vindouro álbum, a ser lançado entre Setembro e Outubro de 2009. Soul, funk, jazz e hip-hop conduzem o seu trabalho.

Organizada pela editora independente Enchufada - a mesma que promove o trabalho dos Buraka Som Sistema - a iniciativa, que pretende ser a primeira de muitas, a visar a divulgação de artistas portugueses e estrangeiros naquele espaço subterrâneo, contará ainda com as actuações, em sessão de DJ-Set, dos Buraka Som Sistema, do actor Nuno Lopes e dos DJ Manaia e Cpt Luvlace aka Trouble.

À venda nos locais habituais, os bilhetes têm um custo único de € 10. O espectáculo têm início às 23h00.

Sara Novais c/ LUSA